Anuncie sua agência!


O Mural de Eventos vai unir os viajantes às agências brasileiras de turismo!

 

O turismo foi destaque na pesquisa mensal realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com um crescimento de 5,3% em junho deste ano de 2017, uma das atividades que asseguraram ao setor de serviço uma alta de 1,3% no período, terceiro mês seguido com aumento.

Segundo o gerente da pesquisa, Paulo Saldanha, o grande responsável pelos bons resultados foi o turismo de negócios, principalmente no estado de São Paulo e no Distrito Federal, uma vez que o segmento turístico movimenta as atividades de alojamento e transporte aéreo.

Segundo levantamento da Associação Internacional de Congressos e Eventos (ICCA, na sigla em inglês), em 2016 o Brasil seguiu sendo o país da América do Sul que mais sediou eventos – 244 no continente. “O turismo de negócios é um segmento que tem recebido a atenção do Ministério do Turismo e por isso estamos investindo em qualificação profissional e também na melhoria da infraestrutura de centros de convenções em todo o Brasil”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Entre as regiões, São Paulo registrou a maior variação, 4,0%. O estado é seguido por Rio Grande do Sul (3,9%) e Goiás (3,2%). Já na comparação com junho de 2016, destacam-se Goiás (15,0%), Pernambuco (7,9%) e Santa Catarina (5,6%).

Ainda, em anúncio sobre o início de pesquisa do Ministério do Turismo para identificar perfil do turista nacional, o ministro comentou: “Temos um enorme potencial de turismo doméstico e queremos avançar para garantir que cada vez mais brasileiros possam viajar pelo seu país.”

Em abril, o governo federal lançou o Brasil + Turismo, pacote de ações para impulsionar o turismo no país. Uma das metas é chegar, em 2022, a 100 milhões de viajantes domésticos, ante os 60 milhões registrados atualmente.

Atento a esse crescimento, o portal Mural de Eventos passará a disponibilizar aos seus visitantes agências nacionais de viagem para atendimento do público interessado em participar das centenas de eventos divulgados pelo portal em todo o Brasil.


Fonte: Associação Brasileira de Agências de Viagens

 

 

As agências interessadas em anunciar já podem entrar em contato pelo formulário abaixo e solicitar informações e orçamentos. E em breve já estarão disponíveis para acesso ao público.